Oi, gentee!
De volta das férias, tenho tanta coisa pra contar!! Para quem não sabe, passei essa última semana (18-23/01) no Acamppe. O Acamppe é um acampamento da igreja Presbiteriana da Madalena (Recife - PE). Estou e-n-c-a-n-t-a-d-a! Só quem foi sabe do que estou falando! Conheci muita gente nova, reencontrei amigos e principalmente: me diverti e aprendi demaais! Quem quiser ver um pouco do acamppe pode conferir algumas fotos clicando aqui ou no meu orkut. Se eu for só falar do que fiz lá, não paro mais, então se alguém se interessar é só perguntar.
O tema dessa temporada foi "O que você está fazendo?" - relacionada à antiga pergunta do Twitter. Todos os dias, estudamos tópicos relacionados ao tema. E vou postar aqui os questionamentos e as conclusões que tive sobre cada um desses temas.
O primeiro foi "Quem é você?" onde tratamos se estamos sendo verdadeiros com os outros e com a gente mesmo. Muitas vezes, para sermos aceitos pela sociedade ou pelo "grupo social' ao que queremos pertencer, mudamos nosso estilo, fazemos o que não queremos e até fingirmos ser o que não somos. Nossa sociedade gosta de imagens. Não importa se estamos bem ou não, importa que estejamos "na moda".
E isso nos faz refletir: vale a pena mesmo usar “máscaras”? Vale a pena agradar quem não se importa conosco? Ou até: a quem e queremos mesmo agradar e por que? Já vinha refletindo sobre isso há um tempo pelo fato de algumas pessoas questionarem meu jeito. Mas acho que é necessário coragem para ser quem você é de verdade e assumir que seus valores são mais importantes do que o que "os outros irão pensar".
Não estou dizendo que não devemos aceitar críticas ou mudanças. Como disse Cecília Meireles “também é ser deixar de ser assim”. Mudar faz parte do nosso crescimento e amadurecimento. Mas devemos mudar pelos motivos certos.
E você, o que acha sobre isso? Resposta nos coments.
"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas." Eclesiastes 11.9
Beijão!