Mais ;D

sexta-feira, 11 de março de 2011

Ultrapassando limites

É, eu tô muito em falta por aqui (literalmente)! :) 
E aí, o que acharam da pequena "reforma"? Opiniões já!
Minhas férias estão no fim e o Retiro de carnaval da igreja fechou com chave de ouro!! (saiba mais aqui - é, eu que postei lá também :P)
Confesso que este post está complicado de sair. Primeiro porque não tenho certeza do que vou escrever aqui. E segundo porque tô com aquela dorzinha chata no peito de quando a gente sabe que tem alguma coisa errada... Enfim!
O retiro foi incrível (em negrito, itálico e sublinhado!). Sabe quando você sente que aquilo era tudo que você precisava naquela hora? E como disse um sábio amigo meu: só Deus sabe das nossas necessidades mais profundas. Deus me surpreendeu de uma forma tão linda que estou até agora maravilhada! *-*
Mas Deus também "puxou minha orelha" para algumas coisas. Coisas que eu sabia - ou desconfiava - que tinha que mudar. E tive a certeza. 
A questão é: mudar é tão difícil em certos casos. Mudar a rotina, mudar seus horários, mudar seu estilo... Afinal é muito mais cômodo ficar como se está. E é aí que entra a questão. É óbvio que preferimos a situação/o lugar mais confortável possível. E pelo nosso "conforto", criamos limites em volta de nós. Sempre que algo ou alguém nos empurra pra fora desses limites, uma sirene toca e a gente se pergunta: e agora?! 
Mas já notou que é justamente fora desses limites que a gente cresce? Naquela viagem sem seus pais que você tem que se virar, aquela nota que você tem que recuperar, aquele problema que você não sabe como resolver... Situações que te forçam a agir, a aprender, a crescer. E ao mesmo tempo que nós crescemos, nossos limites se alargam.
E como isso é boooom! \o/ É gratificante saber que quando você se deparar com aquela situação de novo, vai saber como agir (todo acampamento eu adiciono um ponto de experiência nisso xD). 
Quando você se deparar com uma situação e não saber como agir, ou não saber o que fazer, lembre-se: Deus está no controle! Se está acontecendo, tem um propósito. Tire um aprendizado disso - é o melhor que você pode fazer!
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:8-9)
:D
Post não tão bom - fora de forma xD -, mas espero que tenham gostado!
Abração!

♪ "So take my heart
And make it new, and make it true
And make it like You
Take my hands, I lift them high
They're Yours not mine to do
Do what You will..."  ♫

3 comentários:

  1. O post tá bom sim, muito bom mesmo!
    É no momento de pressão que ou a gente cresce, ou a gente descobre os nossos limites.
    Pq uma hora, a gente se depara com um limite que não dá para ser quebrado, acontece com todo mundo.

    Parabéns pelo post.
    E o blog tá lindo.

    ResponderExcluir
  2. O blog ta massa mandinha...
    E o post ta ótimo concordo com tudo que vc disse, estou aprendendo algumas coisas por aqui desse jeitinho que vc disse...
    Quando a gente ta meio perdido é que a gente pensa direitinho e ver qual o cominho certo para ir...
    ótimo mesmo.
    Amo você saudades :D
    :*

    ResponderExcluir
  3. Falar sobre limites é algo muito complexo e imenso... mas costumo dizer q é no "deserto" q nossos limites são alargados. Xeru garota, ótimo texto.

    ResponderExcluir

Porque a sua opinião/sugestão/crítica é muito bem vinda (: