Mais ;D

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Doce vingança

Hey! :) É depois de um mês, eu estou de volta! Bem, pra que não sabe eu criei um Tumblr (um dia aprendo a pronunciar isso!): A place for me (traduzindo: um lugar pra mim). E como eu sei que alguém vai dizer: mas pra que um tumblr se ela já tem um blog? Respondo aqui. Espero que gostem!
Bem, os dias tão sido corridos - como sempre. Mas 3º período tá massa o/
Vamos ao assunto de hoje! Vingança.
vin.gan.ça
sf (vingar+ança) 1 Ação ou efeito de vingar ou vingar-se. 2Desforra, represália, vindita. 3 Castigo, punição. 4 Desejo de se vingar. (Dicionário online Michaelis)
 Quem nunca quis se vingar de ninguém que atire a primeira pedra. Vingança é um sentimento "sutil". Alguém te magoa, te fere ou te prejudica - intencionalmente ou não. É o bastante. Pra você desejar que feri-la ou magoá-la do mesmo jeito. Pra você começar - sem nem perceber - a torcer pra que alguém faça muito pior com ela. E isso vai te "corroendo". Te envenenando. "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" (ChavesFeelings :P).
E aí entra uma música muuuuuuuuuuuuuuuito boa:


Sweet Revenge - BarlowGirl (tradução) 

Você viu que eu estava ferido?
Você sabia que você tinha me deixado lá chorando?
Agora estou guardando todas as palavras até que você sinta que esta dor também
Mas você vive tão desatento
Enquanto eu pensava que de alguma maneira esse ódio ia me curar
Mas esse ódio nunca acaba, isso está só me matando
Oh doce vingança você mentiu novamente

Descobri que não posso ser livre enquanto não tiver a vingança que estou buscando
Perdoar você, a única coisa
Eu quero viver, eu estou pronto para ser livre


Talvez você tenha sido ferido também
Talvez tudo isto é a sua própria proteção
Todos as feridas que você pensou que foram escondidas
São as que me machucam agora
Então, quem vai fazer o teste final?

Romper estas cadeias
Não vou mais ver desse jeito
Porque te libertar significa me libertar também

A música tem uma batida incrível (ouça aqui) e quando eu vi o nome e a letra fiquei intrigada. Mas prestou atenção na letra? Quantas vezes a gente não está assim. Procurando - sem perceber até - se vingar, magoar ou fazer com que a outra pessoa "pague" o que fez? E quantas vezes a gente consegue isso... E descobre que a sensação é pior ainda?
É horrível ser magoado. Principalmente quando você confiou, "se entregou" e ajudou a outra pessoa. E nosso instinto é se vingar. É torcer pra ela cair. É querer "justiça". E pouquíssimas vezes paramos para pensar no outro.
Talvez você tenha sido ferido também
Talvez tudo isto é a sua própria proteção
Esse trecho me faz pensar muito. Quantas vezes a gente não magoa porque está magoado? A gente não fere porque está ferido? A gente não fala sem pensar e quando vê magoou alguém que a gente ama?
E quantas vezes você para pra entender a outra pessoa? Você chega pra ela e pergunta o que houve, ou por que ela está daquele jeito? A gente pode se surpreender tanto fazendo isso.
Compreensão. Às vezes é tudo que a gente ou eles precisam.
E você pode até pensar, mas e quando a outra pessoa faz intencionalmente?

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele". Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. (Romanos 12:19-21)
Fácil? De jeito nenhum. Deixar nosso orgulho de lado pra ajudar e perdoar quem "não merece" é uma tarefa, no mínimo, complicada.
Todos dizem que o perdão é uma ideia maravilhosa até que elas possuam algo para perdoar. (C. S. Lewis)
Perdoar envolve deixar o orgulho de lado, abrir uma ferida e estar disposto a não ser compreendido.  Mas é melhor - e imensamente mais gratificante - do que tentar fazer a nossa "justiça" com as nossas próprias mãos.
Conviver com as pessoas não é fácil. O risco de sair magoado é grande. Mas amor , compreensão e perdão (por mais difíceis que sejam) tornam tudo mais fácil.
Então: liberte-se. Do seu orgulho, do ódio, das mágoas... E peça forças a Ele. Pra amar, perdoar e tentar compreender. Não será fácil. Mas viver uma vida carregada de rancor e ódio será bem mais difícil e penoso.
É tudo por hoje :)
Abração, Deus abençoe! :*

6 comentários:

  1. Tem toda razão, eu também já tive esse sentimento de vingança, mas como voce mesma fala isso não nos faz bem. Que é difícil perdoar é, embora seja necessário, seguir sua vida sem pensar em se vingar de alguém. É bem mais prazeroso.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o post
    me fez refletir
    e vou tentar seguir isso que vc sugeriu HeyMenda
    *-*
    Vou ver teu Tumblr depois
    :*
    Te amo MUITO
    Saudades enormes
    s2

    ResponderExcluir
  3. Acredito q vingança é pra quem não tem quem o defenda, nós que servirmos ao Deus de justiça não nos preocupamos em dar "o troco", pois como dizem, "O mundo dá voltas" e como a bíblia diz: "Os humilhados serão exaltados"

    e por outro lado conviver com qualquer sentimento ruim sentro de si deve ser horrível =/

    portanto estrapole se for preciso (geralmente sou eu assim), mas saiba pedir e dar perdão, tenha força, lute pelos seu ideais, mas seja humilde de espírito... Que com o tempo vão ver q vc não é mais um, e sim FAZ A DIFERENÇA!!!

    Bjão mandinhaaa♥♥

    ResponderExcluir
  4. Amandinhaaaaaaaaa, que post é esse?
    OH -- MY -- GOD ! *-*
    Tão pra mim! KKK
    Sempre fico pensando sobre essas coisas.. Vingança, perdão ... Não vou dizer que isso nunca aconteceu comigo, pq sei que já aconteceu com todo mundo! Mas eu sei que o perdão é uma das coisas mais difícies de se fazer... PERDOAR alguém é muito mais do que dizer "eu te perdôo" e é aí que chega o medo de ser machucado outra vez, pois não há garantia que a coisa que lhe magoou não volte a acontecer... Eu sou assim: Uma pessoa me magoa, eu perdôo - de verdade mesmo - no meu tempo, claro. Não consigo dizer que perdoei sem ter feito isso de verdade. Mas, eu não consigo ser do mesmo jeito.. Eu tenho uma tendência muito grande de me afastar sabe? Por medo de acontecer de novo.. Sei lá.. Tô trabalhando nisso ainda KKKKK
    Ok, tô quase escrevendo um livro aqui -q
    Amei o post Amandinha, beijo sua linda!
    Saudades imensas (F)(L):**

    ResponderExcluir
  5. Respondendo:
    Laaaari *-*
    Realmente, perdão é algo bem mais complexo do que na teoria. Acho absolutamente normal você ficar "receosa" com quem te magoa. (Quase) todo mundo fica. :/
    É aquela história, até ser "reconquistado" demora. Confiança é algo frágil.
    Ameeei teu comentário!
    Saudades imensas [2] *-*
    E olha quem fala de post bom... Até parece que os meus chegam perto dos teus :P
    Beijão, lindona!!! ♥

    ResponderExcluir
  6. Vi que tu tinha postado esse link no twitter e ao ler de novo pude perceber quanta coisa mudou. -Dentro de mim- ... Acho que as coisas acontecem sem que a gnt perceba mesmo, mas de lá pra cá ~quase um ano *-*~ já passei por várias outras coisas que só confirmam ainda mais tudo isso que vc escreveu. *-* É incrível como teus posts nunca ''param de funcionar'' comigo. HAHAHAHA *-*
    (F)(L) beijo!!!

    ResponderExcluir

Porque a sua opinião/sugestão/crítica é muito bem vinda (: