Mais ;D

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Uma prova de amor

"A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família."

Essa é a sinopse do filme Uma prova de amor que assisti na última sexta-feira. E fazendo minhas as palavras de Mário: "Que filme é aquele hein?"
Fui ao cinema sem intenção de assisti-lo. Já tinha visto o trailer e um amigo já tinha me dito que ele era muito bom. Mas naquele dia fui com minha família com planos de assistir uma comédia - oposto total, eu sei. Mas o filme não chegou então decidimos assistir esse mesmo.
Confesso que me segurei para não chorar a maior parte do filme - fico horrível quando choro xD -, mas acabei me rendendo.
Ver a luta e os conflitos daquela família para salvar a vida da filha mais velha levou a maior parte dos que estavam assistindo às lágrimas. Tentei me imaginar nessas situações: com câncer, vivendo quase numa "redoma de vidro", fazendo do hospital uma 2º casa e perdendo a única que pessoa que sabe exatamente o que estou passando; tendo uma irmã nesse estado =/; saber que fui criada para salvar a vida da minhã irmã. Mas a mais difícil de imaginar foi a situação da mãe. Tentar de todas as formas salvar a vida de um filho e estar impotente diante dessa situação é algo que só quem já é mãe ou pai pode mensurar.
Dar mais valor a nossa saúde, a nossa família e agradecer a Deus por tudo o que temos são coisas que devíamos aprender.
Recomendo o filme. Quem puder ir assistir, vai valer a pena. Um conselho: leve lenços ;D.
Bom fim de semana e bom feriado pra todos!
Bjão! :*

4 comentários:

  1. Amor não se precoupe com lenços sei e saiba que vocÊ tem um ombro amigo para chorar.



    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Tu fica feia quando chora?

    Quer dizer que fica bonita sem chorar?

    ResponderExcluir
  3. quase chorei com a sinopse
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    =/
    [cry/]
    ta triste?
    ouça LADY GAGA
    aeeeeeeeeeee \o/\o/\o/
    troquei o layout do meu blog e amanha vo postar
    HALLOWEEN
    *-*
    adoro
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vo ver Lua Nova, e depois Avatar e Alice no país das Maravilhas e Os Fantasmas de Scrooge [baseado no Um Conto De Natal de Charles Dickens e é com Jim Carey, N PERCO*-*]
    ai loco esse filme
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ENFIM...
    bom feriado pra vc tbm Amandinhaaa [como diz Vivi]
    e eu sempre agradeço a Deus
    sem ele n seriamos nada...
    AMAMOS DEUS!
    (L0
    *-*
    \o/
    bjo love you too(L)

    ResponderExcluir
  4. Eu não iria chorar, até porque não havia levado jujubas: a camuflagem perfeita. Mas quando, ainda nos créditos, vi o nome do diretor, Nick Cassavetes, imaginei que ali tinha coisa. "Diário de uma paixão", do mesmo diretor, já é uma cacetada. "Uma prova de amor" é ainda mais. E o recurso literário de dar voz interior a cada um dos protagonistas foi brilhante. E se liguem no irmão mais velho, ele sintetiza todo o drama. O que não sofre é o que mais sofre!

    ResponderExcluir

Porque a sua opinião/sugestão/crítica é muito bem vinda (: