Mais ;D

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mude o mundo :)

Hey guys :)
Eu sempre peço perdão pela ausência, então fica implícito!
Bem, não sei se alguém aí viu o último post do Kerix (Estamos todos juntos nisso...mesmo?). Se não viu, dá uma conferida. Sabe quando você assiste um vídeo/lê uma notícia que te "revolta"? Quando você pensa em tudo de errado que está acontecendo - na corrupção, nas pessoas que morrem de fome, no tráfico/prostituição/abuso de crianças, na destruição da natureza,... - e cresce aquela sensação de injustiça dentro do seu peito, e tudo que você quer é um jeito de mudar? Tudo que você pensa é "o que eu posso fazer pra ajudar?". Então você se dá conta que, sozinho, você não consegue nada. O problema é MUITO (MUITO!!) maior que você. Ou que a sua turma de amigos. E vem aquela sensação horrível de impotência. Você se sente com as mãos atadas nas costas. 
E é fato: só falar não vai mudar nada.
Lembro que da última vez que fui ao Acamppe (o/), em uma das conversas com a conselheira Nine (*-*) ela perguntou pra uma garota algo como "qual é o seu sonho?". E a menina, sem titubear, respondeu: eu quero mudar o mundo. Tipo, só isso. UAU! Surgiu a discussão e entre mil opiniões, no fim, chegamos a uma conclusão. Talvez você não possa mudar o mundo; mas pode, com certeza, mudar o mundo de alguém.
E isso me veio a cabeça essa semana. A gente não vai poder - só pelas nossas forças  - mudar o mundo inteiro. Alimentar quem precisa, adotar as crianças que precisam de uma casa, prender os políticos corruptos e tudo mais. Não sozinhos e, sem dúvida, não de um dia pro outro. Mas a gente pode sim, mudar "o mundo" de alguém. Com um sorriso, conselhos, se doando a elas - sem esperar muito em troca -; dedicando tempo a uma obra voluntária ou até mesmo com ajuda financeira. Mas tem algo que é mais que simples, é essencial.
Li isso essa semana:
Quando Madre Teresa recebeu o Prêmio Nobel, perguntaram-lhe: - " O que podemos fazer a fim de promover a paz mundial? " Ela respondeu: - "Voltem para seus lares e amem suas famílias". 
Aí você - como eu - se pergunta: e como isso vai promover a paz mundial?? Para pra pensar (e é para, do verbo parar, sem acento mesmo segundo a reforma ortográfica. AmandaTambémÉCultura). Quantas pessoas saem de casa pra morar na rua por não aguentar viver num ambiente "turbulento"? Quantas pessoas (crianças, jovens e adultos) saem de casa e vão procurar nas drogas uma "fuga" para os problemas que tem em casa? Quantos pacientes/alcoólatras/criminosos não são frutos de lares completamente instáveis? (não são todos, é fato)
Nós não podemos mudar o mundo
a menos que mudemos a nós mesmos.
E parece um conselho simples né? Amar sua família. Mas é amar mesmo quando sua mãe pega no seu pé por causa do computador. É amar, mesmo quando seu pai que não para em casa, não deixa você viajar no feriado porque quer que a família esteja junta. É amar o pai/mãe ausente, a(o) irmã(o) que parece que adora te irritar. E, acredite, esses são os casos mais fáceis e essenciais. 
Quer mudar o mundo? Comece mudando você. Evitando brigas e discussões desnecessárias; ajudando aquela família que mora perto que precisa de - ao menos - uma cesta básica; fazendo a sua parte pra preservar o mundo; ouvindo mais, respeitando mais, amando mais. E, sem dúvida, orando também.
Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo. (Tiago 5:16b)

Bem, é isso. Post looongo, eu sei, mas espero que tenha valido a pena.
Música hiper-recomendada: Come Alive, de BarlowGirl que serve como "incentivo".



Abração, galera!

Um comentário:

  1. Já me disseram que a vida é a melhor conselheira, que o destino vingaria os malfeitores, que o tempo irá esclarecer....
    Mas é nesse blog que encontro verdadeiras reflexões capazes de mudar alguma coisa. Ou quem sabe o Mundo?

    Belo post, sempre digo isso então também está implícito.

    Saudades do sempre BP.

    ResponderExcluir

Porque a sua opinião/sugestão/crítica é muito bem vinda (: