Mais ;D

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Que a inquietação não passe

Antes de começar: quem ainda não leu o post anterior - D.e.s.a.c.e.l.e.r.e - aconselho a faze-lo. MerchanMODEON Serve de base para esse aqui.
Ontem a noite estava me sentindo exatamente como descrevi lá. 
"Por um motivo ou outro, começa a perceber que tem coisas que estão fora do lugar. Simplesmente você está frustrado. E vem na sua cabeça a vontade de parar um pouco e rearranjar tudo. Você precisa mudar algo." 
Assim. Às vezes a gente está desse jeito, para, reflete, mas segue correndo e adiando as mudanças que se prometeu, adiando a organização, adiando o tempo pra pensar - nos esquecendo que esse tempo não volta. Adiando "a" mudança, over and over again (de novo e de novo). Mas chega uma hora que cansa. Além do cansaço habitual, você se cansa de adiar, de protelar, se cansa de repetir as mesmas orações e promessas e não cumpri-las. E você percebe que está "até as tampas" com tudo aquilo. Você olha a bola de neve que aquilo se tornou, com pendências ainda a tratar, coisas a fazer, insatisfações... e dá vontade de correr. De gritar e de parar o tempo.
Até que você - finalmente- põe o pé no freio e diz: basta. Não dá mais pra continuar desse jeito
Mas aí surge o risco enorme de isso durar apenas um momento, uma noite, um dia... E você começar a pegar velocidade de novo e tudo se repetir. E hoje, após esse "basta", o que pensei e pedi foi: que essa inquietação não passe. Que a nossa insatisfação/inquietação não passe até tomarmos uma(s) atitude(s). Que não nos contentemos ou nos conformemos em voltar ao que era antes, mas que transformemos essa inquietação em motivação. 

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12: 2)

Sim, não dá pra parar o tempo. (Infelizmente) não dá pra apertar Pause ajeitar tudo, pensar e "voltar a viver". Tem que ter jogo de cintura pra fazer acontecer a medida que vivemos nosso dia a dia. 
E minha oração é que Deus esteja nos ajudando e nos dando forças - e sabedoria - porque é complicado.
"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo." (Provérbios 28:26)
The end (:
Deus abençoe, galera, e uma ótima semana para nós. 
"Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o SENHOR. " (Lamentações 3:40

♪ "Eu me recuso a dar mais um dia pra você
É hora de você ir 
É hora de você ir, whoa
Chega de desperdiçar a minha vida na dependência deste mundo
É hora de eu levar você para encontrar o seu lugar
Eu estou dizendo não; deixando ir
É hora de você ir

Estamos perdendo a voz dEle
Trocamos Deus por cinzas
Temos que pensar por nós mesmos
Onde está a nossa paixão?" 
(Time for you to go - BarlowGirl - tradução - escuta aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque a sua opinião/sugestão/crítica é muito bem vinda (: