Mais ;D

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

2ª fase, Natal...

Bom, aqui estou de novo! =D
Nos últimos domingo e segunda-feira (20 e 21) fiz a 2ª fase da UFPE. Foi uma experiência "interessante". O tema da redação sobre os "muros invísiveis" no Brasil (preconceito, discriminação, etc) foi um pouco desafiador pra mim porque era preciso se esforçar para se diferenciar, se destacar dos outros - a probabilidade de falar a mesma coisa era imensa. As questões dirscurssivas estavam boas e a maioria de química - na minha opinião - também. Ver 16 questões de física (2) e 16 de matemática abertas na sua frente assusta um pouco. Eu disse um pouco? Assusta muito! O que me ajudou muito foi o conselho que um amigo meu me deu dias antes: não desista da questão. Pensei em fazer isso algumas vezes, mas fiz o melhor que pude - embora não tenha tido muito resultado xD.
Fui corrigir as provas e o resultado não foi dos melhores. Fiquei muito triste no domingo porque fiz uma besteira na prova. Mas, como sabiamente me disseram, tudo tem um propósito. É difícil quando você tenta provar pra si mesmo e para os outros que você consegue e acaba não conseguindo. Mas não adianta - pode crer, só piora - se martirizar. Cada um dá o seu melhor e se não conseguir dessa vez, tenta de novo. "Pode não ser esse ano, nem em 2010, nem em 2011, nem em 2012, mas um dia sim"* a gente consegue. Deus sabe de todas as coisas e se não for da vontade dEle, não tem jeito. Agora é torcer e desejar boa sorte a todos!
E mudando de assunto, é semana de Natal! \o/ Família reunida, presentes, férias! Embora o Natal fosse bem mais interessante quando eu éramos criança - Paulo e eu chegamos a essa conclusão xD - mas é bom rever o pessoal. Vi uma história bem legal sobre o Natal e tô postando aqui o link para quem quiser ler: Espírito Natalino.
Bom, pessoas, aproveitem a semana, um ótimo Natal à todos e que Deus os abençoe MUITO!
Beijão!

"This little light of mine,
I'm gonna let it shine"

*citação por Paulo Renato kkk

3 comentários:

  1. Otimas palavras

    Se martirizar não adianta nada. Talvez não consigamos um resultado bom, mas isso vale de experiencia.

    Ate mais

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    concordo
    e agradeço pelos conselhos de ontem sobre isso Eimenda
    amo mt vc(L)
    BFF
    _o/\o_
    FELIZ NATAL tbmm
    embora o meu será triste e chato
    enfim...
    bjosss
    amo(L)

    ResponderExcluir

Porque a sua opinião/sugestão/crítica é muito bem vinda (: