Mais ;D

terça-feira, 13 de julho de 2010

Desabafo


Não não, eu não estou doente e isto não é um sonho. Eu estou mesmo postando de novo - postei ontem. xD

Sabe aqueles dias que você não está muito bem? Em que as coisas, os trabalhos, os afazeres, deveres e etc adquirem um peso maior e você se vê absolutamente cansado? Não cansado fisicamente - também. Mas cansado emocional e mentalmente. E a vontade que dá mesmo é de poder fugir ou "simplesmente" jogar tudo pro alto. É, eu sei como é. 
Eu não deveria saber talvez nem saiba de verdade, afinal a única obrigação mesmo que tenho é a faculdade - o que não é tão pouco. Mas considerando que não trabalho, sou "solteira" (tenho namorado, mas não sou casada -  ainda xD), não tenho filhos nem nada... Mas eu estava me sentindo assim, cheia. Pressionada. E o pior de tudo... Sabe quando você está mal, mas aparentemente "não consegue" esboçar reação? =S
Então, fiz algo que não fazia há tempos. Peguei uma caneta e um caderninho e escrevi. Pra Deus. Aí você pensa: "ALOK! hã? Como assim?" Pois é. Não sei se você já passou pela situação de não saber bem como dizer algo e decidir escrever pra se expressar melhor. Bem, comigo acontece vez por outra. E foi isso que eu fiz mais uma vez sozinha, sentada, na sala de estudos faculdade xD. E as coisas dentro de mim se tornaram bem mais calmas. Bem mais leves.
Mas, ao contrário do que parece, não estou aqui para falar das minhas técnicas de expressão #psicologiafeelings. Estou para falar do que realmente me fez sentir bem. Eu recorri a pessoa certa. Simples né? ^^ Muitas vezes a gente busca conselhos, carinho, ajuda, solução nas pessoas. E apesar delas até nos corresponderem, não é o suficiente. Aí eu pergunto: e por que a gente não procura na única pessoa que pode nos ajudar de fato?
Não estou dizendo que os amigos não ajudam, pelo contrário. Quantas e quantas vezes meus amigos não já me animaram, me fizeram ver que as coisas podiam ser melhores - thanks for this ♥. Mas há casos que só Ele pode resolver. E por que a gente demora tanto a pedir ajuda a Ele hein?! =/ Deveria ser nossa primeira atitude. Tenho certeza que as coisas seriam "solucionadas" bem mais rápido...
Não tô aqui falando de religião. Tô falando de Deus. Do ser mais importante que já houve, que há e que ainda vai existir. E mesmo sendo tudo isso Ele se preocupa com você e comigo! *-*
É isso. :D

Bem, foi mais pra desabafar e pra compartilhar com vcs isso.
Que Deus os abençoe MUITO! 
Beijos!

"And You calm the raging seas
And You calm the storms in me, again
All I know is I find rest in You"
(Rest in you - Hillsong United)

4 comentários:

  1. *--* que liindo esse post!!
    Eu também já fiz isso várias vezes... Acho q é uma forma que a gnt se sente "compreendida" por alguém né? mesmo estando lá sozinha , só vc e ele... Vc se sente mais protegida! *-* Meu melhor amigo sempre.. ♥
    Beeijo flor, amei o post!!
    Fica com Deus :** (L'

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm já fiz mooooooooito isso...
    Nada melhor do que recorrer a pessoa certa e perceber que tudo que se está passando não é nada, comparado ao grande amor de Deus por nós!

    ResponderExcluir
  3. Vc já considerou ser missionária? Haha.
    Vc tem jeito para falar sobre coisas que podem, e muitas vezes mudam, a vida das pessoas. ^^
    Realmente uma menina abençoada você.

    E sobre vc escrever no papel, não tinha muita coisa a ver, mas lembrei de quando eu escrevi a letra A! xD

    Lembra dessa história? aieuhaieh!

    Abração Manda!
    Lindo post ;D

    ResponderExcluir
  4. Amanda, Amanda...

    Crises existenciais... você está se despregando da adolescência. Isso é bom. E você recorreu à Pessoa certa.

    Agora duas boas notícias:
    (1) as crianças deram uma trégua, O AMOR É CEGO voltou a ser atualizado, passa lá;

    (2) Nessa quinta-feira (22/07), às quatro horas da tarde (16h), estarei na biblioteca do SESC dando uma palestra, você (e sua irmã, Tamires) são minhas convidadas especiais; passem lá.

    PS: Se for possível convidar mais alguém do "3º Einstein", seria legal, estou com saudades da turma. Que tal todo mundo se rever lá!?

    Um grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir

Porque a sua opinião/sugestão/crítica é muito bem vinda (: